Uma das características marcantes nos empreendedores bem-sucedidos é a sua capacidade de reagir às dificuldades de qualquer natureza e a facilidade em conviver com a ambiguidade. Isso lhes permite participar de muitas atividades ao mesmo tempo ainda que não tenham ideia formada a respeito de como as coisas se comportarão no futuro, assim, muitos estudos tem buscado entender o comportamento dos empreendedores.
MENDES, Jerônimo. Empreendedorismo 360º: a prática na prática / Jerônimo Mendes. – 3. ed. – São Paulo: Atlas, 2017.
Em relação as tendências que estão incentivando novos estudos no empreendedorismo, avalie as afirmativas abaixo:
I- O maior número de empreendedores está na faixa de 25 a 44 anos.
II- Existe um número maior de mulheres envolvidas na abertura de novos negócios.
III- Muitos negócios são criados com um objetivo social, ou seja, não visam lucro.
É correto o que se afirmam em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Alternativa 4: I e III, apenas.
O empreendedor é caracterizado como um indivíduo que enxerga uma oportunidade de negócio em meio a um mercado altamente competitivo.
O empreendedorismo tem crescido no Brasil e nota-se também um aumento no empreendedorismo social, aquele que não visa o lucro, mas o bem-estar, em oferecer um produto/serviço que agregue valor para o consumidor.
Dessa forma, investe-se em ações ambientais e demais atividades que beneficiem a sociedade como um todo.
Abraços!
Resposta:
Thaissa, a alternativa 2 também está correta, não? Acho que a frase quer dizer que a existência de um numero maior de mulheres empreendedoras está relacionado aos novos estudos de incentivo ao empreendedorismo. Eles não citam que o numero de mulheres é maior que antigamente ou maior que o numero de homens, e sim um numero crescente de mulheres em cargos administrativos... o que vcs acham? Na minha opinião, as 3 alternativas estão corretas, apesar de parecer que foram desenvolvidas por uma criança de 12 anos (ambiguidade no sentido)
Explicação: