Uma das características da consciência mítica e a aceitação do destino imposto pelos deuses e a dependência de seus favores ou malefícios. Em consequência disso podemos afirmar que:
a.( ) Por falta da dimensão de subjetividade que caracteriza o ato livre e autônomo, não podemos falar
propriamente em comportamento ético.
b.( ) Por falta da dimensão objetiva que caracteriza o ato autônomo, não podemos falar propriamente em
comportamento ético.
c.( ) Por excesso da dimensão de subjetividade que caracteriza o ato livre e autônomo, podemos falar
propriamente em comportamento ético.
d .( ) Por falta da dimensão do ato livre, não podemos falar em comportamento não ético.
Soluções para a tarefa
Explicação:
letra d)
consciência mítica é aquela que não defronta a verdadeira realidade e pesquisa em mitos esclarecimentos para seus conflitos antecedente... a pessoa procurar respostas para seus problema em mitos ou em deuses... e a maioria se prende a deuses
Para a mitologia de modo geral, os deuses sempre são os agentes do destino humano, sendo eles os seres que determinam nossas ações. Devido a essa determinação é impossível falar de comportamento não ético, por isso a alternativa correta é a letra D.
Os deuses e a liberdade humana
Uma das principais características da consciência mítica é que não tenta desafiar o destino ou as ações dos deuses. Em vez disso, aceita-os como parte de um ciclo inescapável que é predeterminado e imutável.
As pessoas de uma visão mítica do mundo compreendem que suas vidas estão sujeitas aos caprichos e decisões dos deuses, e aceitam seus destinos sem questionar ou protestar. Esta atitude é refletida em muitas das histórias, canções e lendas que nos chegaram ao longo dos tempos.
É um lembrete importante de que os seres humanos não são os mestres de seus próprios destinos, e que nossas vidas são, em última instância, parte de uma ordem cósmica muito maior.
Mais questão sobre o conhecimento mítico: https://brainly.com.br/tarefa/4200294
#SPJ2