Uma das aplicações da entomologia forense diz respeito à determinação do intervalo pós-morte, através das características da fauna cadavérica. Esse processo é baseado em características específicas. Com base neste assunto, assinale a alternativa que contenha a característica atribuída à entomologia forense, utilizada para a determinação do intervalo pós morte.
Soluções para a tarefa
Creio que você tenha se esquecido de pôr as alternativas, mas sem problemas!
A resposta correta é a de letra B, tempo de desenvolvimento dos indivíduos imaturos.
continuação da questão:
Alternativas:
a) Quantidade de larvas sobre o cadáver.
b) Tempo de desenvolvimento dos indivíduos imaturos.
c) Quantidade de tipos diferentes de larvas.
d) Quantidade de espécies de dípteros.
e) Quantidade de coleópteros.
O intervalo pós-morte (IPM) é um importante instrumento de diagnóstico relacionado à prática forense. O uso de insetos tem sido relatado como um modo eficiente para estimá-lo, tendo em vista que as moscas, em geral, são as primeiras a chegar ao local pois buscam um corpo úmido para a alimentação e nutrição das larvas.
Para estimar o IPM são coletadas as larvas das moscas do cadáver em questão e, num laboratório de entomologia, estas são criadas e ao eclodirem, analisam a espécie da mosca. Assim, pode-se somar a dados abióticos de temperatura e umidade do local e estimar há quanto tempo mais ou menos aquelas larvas foram colocadas no corpo, e assim, descobrir mais ou menos o intervalo pós-morte.
Você pode estudar mais sobre entomologia aqui no brainly a partir deste link: https://brainly.com.br/tarefa/6136187
Bons estudos!