Uma das ações que poderiam ser utilizadas para conhecer melhor as pessoas é a EMPATIA, ou seja, colocar-se no lugar do outro, e sentir o que você sentiria caso estivesse na situação e nas circunstâncias experimentadas por outra pessoa. Para nos ajudar nesta tarefa, Scott Matthews, então sócio da empresa de pensamento visual Xplane, desenvolveu o Mapa da Empatia, que vem sendo aprimorado por outros estudiosos do tema, permitindo a sua aplicação nas mais diversas áreas do conhecimento e da gestão de negócios. Sobre o Mapa da Empatia é possível afirmar que:
I. É indicado no desenvolvimento de novos produtos (ou serviços), pois procura definir o perfil de um cliente ou usuário e suas necessidades, seus desejos e as aspirações a respeito de um determinado produto ou situação.
II. É um mapa visual que orienta a discussão e o brainstorming sobre a criação de novos produtos a partir da perspectiva da empresa.
III. Inicialmente usado como apoio em discussões rápidas, evoluiu para pesquisas mais profundas e detalhadas a respeito do que o cliente diz, faz, vê, pensa, sente e ouve a respeito do produto ou situação e sobre quais são suas dores e dificuldades.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas verdadeiras:
Escolha uma:
a. Todas as afirmativas.
b. Apenas a afirmativa II.
c. Apenas as afirmativas I e III.
d. Apenas a afirmativa III.
e. Apenas as afirmativas II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Apenas as afirmativas I e III.
Explicação:
A afirmativa II não é, pq o mapa não parte da perspectiva da empresa.
Respondido por
7
Resposta:
c. Apenas as afirmativas I e III.
Explicação:
É indicado no desenvolvimento de novos produtos (ou serviços), pois procura definir o perfil de um cliente ou usuário e suas necessidades, seus desejos e as aspirações a respeito de um determinado produto ou situação.
Inicialmente usado como apoio em discussões rápidas, evoluiu para pesquisas mais profundas e detalhadas a respeito do que o cliente diz, faz, vê, pensa, sente e ouve a respeito do produto ou situação e sobre quais são suas dores e dificuldades.
Perguntas interessantes