uma crônica sobre o engarrafamento
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
á virou rotina. Todos os dias tem engarrafamento em Belo Horizonte. Todos os horários, todos os pontos da cidade. Quem usa transporte coletivo não tem opção. O metrô está lotado. O ônibus está lotado. As ruas estão lotadas de carros e motos. Tudo está cheio. Tem fila para todos os lados. Todo mundo vai para o mesmo lugar como se fosse um grande formigueiro. Pegar engarrafamentos todos os dias é algo estressante. O que fazer? A quem podemos recorrer?
Há tempos, tenho observado que não sou o único “reclamão”. As pessoas estão cansadas com a omissão da administração municipal em torno deste nosso problema: mobilidade urbana. Houve uma época – algo não tão distante assim, que Belo Horizonte tinha engarrafamentos pontuais. Depois, o engarrafamento se fixou no início da manhã e no final da tarde. Hoje em dia, temos engarrafamentos em todos os horários, todos os dias.
A desculpa são as obras. Mas, como explicar engarrafamentos em vias públicas que não estão passando por isso? Por que é tão difícil o Poder Público investir no metrô, em ciclovias e no aluguel de bicicletas? Por que tem dias que não têm táxi na cidade? Por que o transporte público é tão ruim?