uma crônica sobre a pandemia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Todos nós estamos ansiosos pelo fim da pandemia e pela vacina que irá nos imunizar. E não é apenas pela saúde, mas para poder retomar a vida exatamente do ponto em que ela parou. Infelizmente, creio que isso não será possível.Acredito, inclusive, que não haverá volta ao normal, nem ao agora cultuado “novo normal”, a expressão da moda.
Há alguns meses era inevitável - e extremamente comum - encontrar um amigo ou familiar e abraçar, beijar ou apertar as mãos. Hoje, uma cena dessas, ainda que seja vista em filmes na TV, nos causa certa estranheza.Sei que existem pessoas, especialmente no Brasil, que não se importam, e continuam se comportando da mesma maneira, como se desafiassem o vírus.
No entanto - e por mais que existam os transgressores, por assim dizer -, as relações interpessoais mudaram. Tenho leve desconfiança de que as amizades não serão mais as mesmas depois que tudo passar. Estamos separados dos amigos há tempo demais e isso, de algum modo, isto afetou nossos vínculos. O ano está acabando e, praticamente, não vimos nossos amigos. Ficamos tão autocentrados na nossa sobrevivência que congelamos as amizades. Mudamos nosso eixo. É claro que usamos sim, e muito, todos os recursos tecnológicos que temos à disposição. Mas carinho, generosidade e cumplicidade, a meu ver, não são passados através de aplicativo de mensagem. É necessária a verdadeira presença.
espero ter ajudado
Explicação:
"A pandemia foi certamente algo que mudou completamente nossas vidas, mesmo que seja por um tempo até que tudo volte ao "normal", pelo menos.
Aspectos gerais da pandemia e a mudança na rotina
Todos os dias quando acordamos e vemos ou lemos as notícias sobre o atual quadro de pessoas infectadas e internadas nos hospitais devido ao coronavírus, ficamos cada vez mais assustados.
No entanto, felizmente esta situação tem mudado graças às vacinas que foram feitas em tempo recorde dentro de laboratórios.
Isto pode ser um sinal de que a vida e a rotina normais podem estar retornando."
Veja mais sobre a pandemia em https://brainly.com.br/tarefa/39665416