Biologia, perguntado por PrincessPiink9160, 11 meses atrás

Uma criança de 4 anos, depois de passar férias em uma fazenda, foi levada ao médico, pois estava com tosse, falta de ar e febre. Depois de examiná-la, o médico solicitou uma radiografia de tórax e confirmou a hipótese de pneumonia. Os resultados dos exames descartaram pneumonia por vírus ou bactéria. A doença regrediu sem necessidade de tratamento. Algumas semanas depois, um exame de fezes de rotina detectou parasitismo por Ascaris lumbricoides (lombriga) e por Enterobius vermicularis (oxiúro). A mãe foi informada de que um dos nematódeos poderia ter causado a pneumonia.

Soluções para a tarefa

Respondido por mari90alves
1

Resposta:

Ascaris lumbricoides

Explicação:

A síndrome de Löffler, uma forma da doença pulmonar eosinofílica, caracteriza-se por sintomas respiratórios leves ou pela ausência destes (mais frequentemente, tosse seca), opacidades pulmonares migratórias e efêmeras e eosinofilia sanguínea periférica. (Ver também Visão geral da doença pulmonar intersticial.)

Infecções parasitárias, em especial Ascaris lumbricoides, podem ser a causa, mas não se identifica um agente etiológico em até um terço dos pacientes.

Perguntas interessantes