Biologia, perguntado por emillybarbosao75, 6 meses atrás

Uma coruja caça durante a noite e captura um morcego. Ambos são capturados por uma rede armada por pesquisadores. Após análise cuidadosa da coruja e do morcego, os pesquisadores encontraram, sob as penas da coruja, ácaros e piolhos, e sob os pelos do morcego, moscas hematófagas. As interações interespecíficas entre a coruja e o morcego, entre os ácaros e os piolhos e entre as moscas hematófagas e o morcego são denominadas, respectivamente: *
parasitismo, competição e predação.
predação, competição e parasitismo.
predação, mutualismo e parasitismo.
competição, inquilinismo e parasitismo.
predação, parasitismo e inquilinismo.
A rêmora é um peixe que estabelece uma relação bastante íntima com o tubarão, fixando-se em seu corpo e alimentando-se dos restos de alimentos que não foram digeridos pelo temido peixe. Essa relação é chamada de: *
Competição.
Inquilinismo.
Predação.
Mutualismo.
Comensalismo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por biologiatotal
3

Resposta:

Boa noite!!!!

Existem vários tipos de interações ecológicas, que podem ser benéficas para uma das partes e prejudicial à outra, benéfica a uma e indiferente à outra, benéfica às duas, ou maléfica às duas.

A relação entre a coruja e o morcego é de predação, pois ela o caça.

A relação entre os ácaros e piolhos é de competição, pois ambos vivem sobre as penas da coruja, competindo pela mesma fonte de alimento.

E a relação entre as moscas hemetófagas e o morcego é de parasitismo, uma vez que ela se beneficia do morcego sem prejudicar a vida do mesmo.

Perguntas interessantes