Filosofia, perguntado por JGN, 1 ano atrás

uma conclusão sobre desigualdade social

Soluções para a tarefa

Respondido por anam201
878
No mundo em que vivemos percebemos que os indivíduos são diferentes, estas diferenças se baseiam nos seguintes aspectos: coisas materiais, raça, sexo, cultura e outros. Os aspectos mais simples para constatarmos que os homens são diferentes são: físicos ou sociais. Constatamos isso em nossa sociedade, pois nela existem indivíduos que vivem em absoluta miséria e outros que vivem em mansões rodeadas de coisas luxuosas e com mesa muito farta todos os dias enquanto outro não sequer o que comer durante o dia. Por isso vemos que existe a desigualdade social, ela assume feições distintas porque são constituídas de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade.
Respondido por larissamagrani
1

A desigualdade social é um problema que aflinge todo o mundo, trazendo injustiças e desumanidade à sociedade.

Desigualdade social

  • A desigualdade social é um assunto que sempre assolou o mundo. Enquanto uns ganham e esbanjam, outros não têm o que comer, vestir, onde morar.

  • A desigualdade entre classes se intensificou com a ascensão do capitalismo. O lucro passou a ser a finalidade principal da sociedade e, para isso, houve a exploração trabalhista.

  • Para que a desigualdade social seja limitada e a justiça seja ratificada, são necessários trabalho, educação, segurança, saúde para todos, pois são direitos dos cidadãos assegurados constitucionalmente.

Saiba mais sobre  a desigualdade social em: https://brainly.com.br/tarefa/22345021

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes