Uma coisa de cada vez
Desde que sentei para começar este texto, já interrompi o trabalho para: observar pousos e decolagens no heliporto ao lado; me informar sobre obras da Copa; me informar sobre meu time de futebol; checar e-mails de trabalho; checar e-mails pessoais; checar e-mails da pós; cofiar o bigode; comparar “cartas ao leitor” de Galileus anteriores; conferir a discografia da banda que vi ontem; me perder na Wikipedia em artigos relacionados à banda que vi ontem; descobrir que o celular está sem bateria; não encontrar o carregador do celular; encaminhar sugestões de pauta para a edição de novembro; contemplar o heliporto vazio. Como andará o Facebook?
A internet ajuda a dispersar, mas a dispersão não nasceu com ela. Quando o mundo ainda não estava online, meus colegas já estudavam acompanhados de TV aberta, rádio FM e telefone fixo. E já não dava certo – dias dispersos tinham de ser compensados com noites focadas. Com a chegada de nem tão novas tecnologias, se criou esse mito do profissional multitarefa, o cara conectado 24h, que faz tudo ao mesmo tempo agora e que é... um mito. A ciência já sabia, e aos poucos nos damos conta de que o melhor jeito de fazer muitas coisas é fazê-las uma de cada vez. Basta ver as histórias dos personagens da matéria de capa deste mês, sugerida pela estagiária Érika Kokay, enriquecida por Daniela Arrais e finalizada pela nossa editora Priscilla Santos – a Pri talvez seja multitasker.
Vejam só: conforme previsto, foi só deixar de pular de janela em janela que o texto saiu. Quando a gente para de reclamar que tem 1.000 problemas e resolve um, sobram só 999 – e até um tempinho pro Facebook.
Nesse texto, qual foi o argumento utilizado no trecho “Quando o mundo ainda não estava online, meus colegas já estudavam acompanhados de TV aberta, rádio FM e telefone fixo.” (2º parágrafo)?
a) Comparação
b) Dado estatístico.
c) Exemplificação.
d) Fato histórico.
e) Pesquisa científica
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta: A
Explicação: Confia
monteirolais1727:
olha olha ein,vou confiar
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás