Uma classe é a representação de um objeto. Ela possui estado e comportamento. As classes são abstrações de objetos e todo objeto é uma instância de uma classe. Cada classe deve ter um nome que facilmente se associe ao modelo que ela representa.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conceitos básicos e terminologias de programação orientada a objetos, assinale a alternativa correta:
O estado são os constantes que são modificados pelos comportamentos.
O estado são os métodos que podem ser modificados por seus atributos.
O comportamento são os atributos que modificam os estados.
O comportamento são as constantes que modificam os estados.
O estado são os atributos que podem ser modificados por seus comportamentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O estado são os atributos que podem ser modificados por seus comportamentos.
Explicação:
Nesse caso o quem diz o estado do objeto são seus atributos, e os comportamentos existem por causa dos métodos(também conhecidos como "funções"), que são ações que esse objeto pode fazer.
Os métodos podem alterar o estado, ou seja os atributos da classe.
um simples exemplo usando minecraft:
Na classe "Bloco" ele pode ter o atributo "tipo_de_bloco", que vamos supor que esteja como "terra", com certeza pode existir um método que mude o atributo desse bloco de "não_arado" para "arado".
bons estudos ✌
Resposta:
Aap3 - Linguagem de Programação
1- d) objetos; classe; classe; comportamentos
2- e) classe; objeto; instância; em memória
3- a) atributos; informações; comportamento; métodos
4- c) começo; padrão; de terceiros; os módulos específicos
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