Saúde, perguntado por sabrinauchoa03, 7 meses atrás

Uma cidade do interior do estado de São Paulo registrou em sua população 70 casos de sarampo durante o ano de 2019, número este que inclui os casos novos e aqueles que estão com tratamento em curso da doença. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito das medidas de frequência, prevalência e incidência, pode-se afirmar que:
a incidência de sarampo foi maior que a prevalência.
2.
houve incidência de 70 casos de sarampo na cidade.
3.
a prevalência de sarampo foi igual à incidência.
4.
não é possível calcular a prevalência de casos.
5.
houve prevalência de 70 casos de sarampo na cidade.


Ednama21: 2 prevalência sao todos

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
38

A alternativa correta sobre o que se pode afirmar a partir das informações dispostas e a respeito das medidas de frequência é a alternativa 5: houve prevalência de 70 casos de sarampo na cidade.

A notícia passa a informação do número de casos totais de sarampo no período de um ano em uma cidade no interior do estado de São Paulo, sem especificar quais os novos casos nesse período. Ou seja, não especifica quais os casos já haviam sido diagnosticado e nem quais já se era realizado tratamento.

Visto isso, é possível compreender somente a prevalência dos casos de sarampo na cidade, que são 70, sem ter maiores detalhes sobre a incidência de casos.

Prevalência de casos pode ser compreendida como o número total dos mesmos, enquanto incidência de casos é entendida como o número de novos casos.

Veja mais sobre prevalência e incidência em:

https://brainly.com.br/tarefa/25411465

Anexos:
Respondido por jordeyanneferreira
6

Resposta:

Houve prevalência de 70 casos de sarampo na cidade.

Explicação:

Perguntas interessantes