Uma bússola interna nos ajuda a distinguir o bem do mal o justo do injusto. E a bússola é o senso de justiça que temos que averigua o "ponteiro" da bússola para saber se nossas ideias prevalecem sobre os outros ou até mesmo se é um fundo de ganância.
Voltando ao início o que faltou para as pessoas ao redor ao presenciar o ato, refletimos não só com a razão mas também com a sensibilidade e etc. A bússola indica o que é melhor a ser feito, se a pessoa não souber o que fazer existe a balança. Já a balança seria a prevalência do que deve ser feito, em cada prato da balança vai o ato, o que pewa mais prevalencia, no caso da agressao, o que maiss pesou foi o fato de não ajudar.
alguem faz conclusão desse texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Uma boa bússola, bem regulada e de boa marca sempre irá apontar para o norte, passem os anos, as décadas, os séculos, sempre irá apontar para o norte (no lugar onde estivermos). Por isso, podemos dizer, literalmente, que a bússola é instrumento de salvação, pois sempre nos mostrará o caminho, mas uma bússola ruim, e má regulada apontará para qualquer outro ponto cardeal (o erro) e nós levará a se perder. Se isso acontece, precisamos concerta-la, arrumando parte por parte, ou seja, a balança! Para medirmos o erro da bússola, que é o nosso norte.
Perguntas interessantes
Direito,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás