Uma barata gigante! Não sei exatamente, porque o autor faz questão, em seu jogo de palavras, de deixar tal fato subentendido. Mas, com certeza, naquela narrativa, Gregório se sentia o mais assustador de todos os insetos. Então, a primeira reflexão do livro seja:
a.
a dor de quem sente a rejeição em razão do que exterioriza.
b.
as pessoas que trabalham muito podem se tornar uma barata
c.
as baratas simbolizam as pessoas pobres.
d.
existe um padrão de beleza antagonizado pela aparência da barata.
e.
as baratas simbolizam os insetos mais repugnantes
Soluções para a tarefa
Resposta:a)
Explicação: A dor de quem sente a rejeição em razão do que exterioriza.
Em A Metamorfose, de Franz Kakfa, é a preocupação do protagonista por estar atrasado para o trabalho que mais salta aos olhos do leitor, o que expõe como sua visão está focada na rejeição vinda da exterioridade. Logo, a alternativa A está correta.
O contraste entre a situação existencial absurda e a preocupação mesquinha de Gregor Samsa é que fazem de A Metamorfose um dos pontos altos da literatura do século XX.
Kafka consegue, por meio deste jogo, expor como as determinantes exteriores esmagam o indivíduo e o deixam cego para as causas interiores: Samsa vive em um mundo da obediência cuja finalidade e o sentido lhe escapam. Na burocracia do escritório, onde sempre trabalhou, tudo é mecânico e abstrato.
Logo, experimentando o horror da sua situação existencial e suas preocupações mundanas, experimentamos em nós a vida de funcionário por excelência: a exclusão da angústia em prol de uma preocupação fútil; o conformismo mesmo em face ao absurdo. Paradoxalmente, tais pontos geram um desespero ainda mais profundo no personagem e no leitor.
Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/44520353