Uma bacia hidrográfica representa toda a área em que há uma mesma drenagem de água, envolvendo sempre um rio principal e os seus afluentes e subafluentes, que, juntos, formam uma rede hidrográfica. A consideração principal para distinguir ou “separar” uma bacia hidrográfica da outra é: *
1 ponto
a) a extensão do rio principal
b) o limite entre os divisores de água
c) a hierarquia que compõe a rede hídrica
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra (b)
Explicação: As bacias hidrográficas separam-se e distinguem-se umas das outras pelos divisores de água, que são partes mais altas do relevo para onde escoam as águas superficiais.
Espero ter ajudado. Bons estudos!
Resposta:
1)c) Paraná, formada pelo Rio Paraná e seus afluentes, como os rios Tietê, Paranapanema e Iguaçu. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal./O rio Paraná é o principal rio da bacia, com cerca de 4500 km de extensão, apresenta um grande potencial hidrelétrico de geração de energia.
2)a) A região hidrográfica do Paraná é a bacia hidrográfica com maior capacidade instalada de geração de energia hidrelétrica./O rio Paraná é o principal rio da bacia, com cerca de 4500 km de extensão, apresenta um grande potencial hidrelétrico de geração de energia.
Explicação:
1)c 2)a espero ter ajudado!