Uma atleta possui genitália externa feminina. Em sua cavidade abdominal não se encontram ovários nem útero, mas sim testículos. Analise as proposições em relação à situação fisiológica da atleta, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa. ( ) A atleta produz quantidades normais de progesterona e estrogênio.( ) A causa da condição exibida pela atleta, possivelmente, está ligada a problemas nos genes que controlam o desenvolvimento das gônadas.( ) No caso desta atleta não existe, em tese, a possibilidade de produção de espermatozoides pela localização dos testículos.( ) A ausência de útero, implica a ausência da cavidade vaginal.( ) A quantidade de testosterona produzida pela atleta deve ser igual à de uma mulher normal. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. *
1 ponto
a) V – F – V – F – F
b) V – V – V – V – V
c) F – F – V – F – V
d) F – V – V – F – F
Soluções para a tarefa
Respondido por
148
Resposta:
letra: d)F-V-V-F-F
Explicação:
na imagem
Anexos:
suzanabrancher:
2 a
Respondido por
19
A resposta correta é a letra D, que aponta que a sequência correta é F – V – V – F – F, a atleta não poderá produzir uma quantidade de progesterona e estrogênio normais pois não terá o parelho feminino para induzir a produção.
A questão hormonal sera afetada por não ter o aparelho reprodutivo feminino assim sua produção de testosterona sera maior que uma mulher com o aparelho reprodutivo completo.
(F) A atleta produz quantidades normais de progesterona e estrogênio.
(F) A ausência de útero, implica a ausência da cavidade vaginal.
(F) A quantidade de testosterona produzida pela atleta deve ser igual à de uma mulher normal.
Perguntas interessantes