Música, perguntado por mar9iafe8fecta, 1 ano atrás

Uma atividade musical na qual estão incluídos aspectos rítmicos, como:I.Batimentos espontâneos que permitem a participação ativa da criança, empregando as mãos de formas variadas: movimentos de alternância que facilitam a coordenação e independência motora.II. O chamado choque sonoro, primeiro elemento do ritmo musical, o que dá à audição (receptividade auditiva) um papel relevante para a precisão do movimento fisiológico.III.Exercícios de ordem estritamente musical, visando ao crescimento da vida rítmica, com o objetivo de despertar e desenvolver o sentido rítmico (instinto e consciência).São elementos norteadores para um trabalho musical desenvolvido por:Escolha uma:a. Emile Jacques-Dalcroze.b. Zoltán Kodály.c. Carl Orff.d. Edgar Willems.Questão 2Ainda não respondidaVale 1,0 ponto(s).Não marcadaMarcar questãoTexto da questãoSwanwick diz que “o processo de desenvolvimento musical pode ser visto também como um mapa dos elementos de resposta musical” e é um bom indicador do desenvolvimento musical geral. O Modelo Espiral é um sequenciamento ordenado e cumulativo de desenvolvimento musical. Ele se divide basicamente em quatro estágios (ou camadas) diferentes de resposta musical, ou quatro dimensões de crítica musical. Assinale a alternativa que apresenta essas dimensões ou camadas.Escolha uma:a. Forma, Expressão, Prática e Valorb. Materiais, Expressão, Forma e Valorc. Prática, Materiais, Valor e Musicalidaded. Forma, Prática, Musicalidade e ValorQuestão 3Ainda não respondidaVale 1,0 ponto(s).Não marcadaMarcar questãoTexto da questãoAssinale a alternativa correta:Escolha uma:a. Os trabalhos de Dalcroze e Willems destacam--se no cenário da educação musical por seu pioneirismo no uso de recursos tecnológicos no ensino.b. Metodologias de educação musical elaboradas na primeira metade do século XX caracterizam-se pela preocupação em romper com processos lineares de ensino, buscando a exploração de novas sonoridades no ensino de música.c. De modo geral, na segunda metade do século XX, o foco das propostas de educação musical deslocou-se do âmbito da performance para incluir atividades de composição e improvisação musical.d. Tendências de educação musical da primeira metade do século XX provocaram a necessidade de exploração de formas alternativas de notação musical, assentadas na estética contemporânea.Questão 4Ainda não respondidaVale 1,0 ponto(s).Não marcadaMarcar questãoTexto da questãoEdgar Willems nasceu na Bélgica, foi aluno de Dalcroze e desenvolveu seu trabalho musical e pedagógico na Suíça. Realizou pesquisas e experiências na área da infância, a percepção, a sensorialidade e as relações da psique humana e a música. Willems não dizia que tinha criado um método, mas sim uma ordenação construtiva. Porém essa ordenação influenciou e influencia diversas outras metodologias, inclusive no campo da musicoterapia.Sua preocupação em contribuir para o desenvolvimento humano e artístico, em sua totalidade, engloba atividades voltadas a desenvolver a imaginação, memória e percepção musical utilizando o canto coral, teoria musical, a prática instrumental e harmonia. Inicialmente, Edgar Willems coloca uma premissa muito clara e importante: "Para a educação musical ser eficaz, é necessário tomar cuidado com a base desde o início, o ____, ____, ____, ______." Willems diz que para começar a trabalhar todos esses aspectos devem ser levados em conta que a criança vem com poderes inatos e musicais, como a escala diatônica e o ritmo (ritmo biológico). Escolha a alternativa que complete corretamente as lacunas.Escolha uma:a. som, ritmo, melodia, harmoniab. som, melodia, altura, compassoc. ritmo, harmonia, altura, divisãod. melodia, harmonia, altura, compassoQuestão 5Ainda não respondidaVale 1,0 ponto(s).Não marcadaMarcar questãoTexto da questãoO método Suzuki utiliza, tradicionalmente, alguns procedimentos que se justificam por sua identidade com o aprendizado informal da língua materna, EXCETO:Escolha uma:a. Repetições constantes.b. Integração de linguagens artísticas, ensino baseado no ritmo, no movimento e na improvisação.c. Oferecimento de oportunidades para a criança tocar em público, individualmente e em grupo.d. Estímulo à habilidade de memória e à execução “de ouvido”.

Soluções para a tarefa

Respondido por LÁPISDEESCREVER
9
EU ACHO,SINCERAMENTE MAS NÃO CERTAMENTE QUE É A (C)
Perguntas interessantes