Um verso que apresenta adjuntos adnominais é a "modelo nem perfeição". B "não existe manual". C "tu és o que quiser ser". D "tu não és regra, ou padrão". E "um amor valente e doce"
Soluções para a tarefa
Um amor valente e doce
No excerto "um amor valente e doce", percebemos o sujeito "amor" e suas características "valente" e " doce". Um adjunto adnominal é um termo que caracteriza o sujeito, sendo assim, os dois adjetivos apresentados apresentam a função de caracterizar o tipo de amor descrito.
Toda oração é constituída por termos essenciais (indispensáveis) os quais são sujeito e predicado, e termos acessórios, que como o próprio nome explicita são termos que se fossem retirados não comprometeriam o sentido principal da frase. Dentre os termos acessórios temos: o adjunto adnominal, o aposto, o adjunto adverbial e o vocativo.
Para saber mais sobre os termos essenciais da oração acesse o link
https://brainly.com.br/tarefa/32750579?referrer=searchResults
A resposta correta é a alternativa E. Na pergunta "qual o adjunto adnominal", dentre as opções o correto seria: um amor valente e doce.
O que é um adjunto adnominal?
Adjunto adnominal é o complemento do substantivo na frase. Mas, o que isso significa ao certo?
Bom, o substantivo, palavra que nomeia, pode vir acompanhado de algo que o caracteriza ou complementa, exemplo: uma manhã ensolarada.
Nos destaques temos "manhã" e "ensolarada". manhã é a nomeação, ou seja, o substantiva. Enquanto que "ensolarada" assume o papel de completar a frase, dando uma sequência no "manhã".
Na frase do enunciado "amor" seria o substantivo, enquanto que "valente e doce", seus complementos.
Adjunto é tudo aquilo que fica grudado. Então, em adjuntos adverbiais, os complementos grudam no verbo; nos adnominais, em substantivos.
Enunciado completo:
Homenagem à mulher Mulher, tu não és igual tu não és regra, ou padrão não existe manual modelo nem perfeição tu és o que quiser ser mesmo com tanta opressão tu és forte, tu és brava uma força que não some um amor valente e doce um sentimento sem nome.
Um verso que apresenta adjuntos adnominais é
A) Modelo nem perfeição
B) Não existe manual
C) Tu és o que quiser ser
D) Tu não és regra, ou padrão
E) Um amor valente e doce
Entenda mais sobre adjunto adnominal em: https://brainly.com.br/tarefa/4229405
#SPJ4