História, perguntado por lloop, 9 meses atrás

Um tradicional baile funk que ocorria na rua: Rolando Curti, na Vila Clara, zona Sul de São Paulo, foi encerrado no último final de semana ao som de tiros, golpes de madeira e veículos depredados. A ação seria uma resposta de traficantes da região, que haviam proibido o pancadão, segundo moradores.
Como aglomerações podem chamar a atenção da polícia, o que ameaça o tráfico de drogas, traficantes da região proibiram o evento. Um grupo de jovens, no entanto, desobedeceu a orientação, o que teria motivado a reação violenta. Os criminosos entraram em cena após muitos vizinhos se queixarem aos órgãos públicos da aglomeração em tempos de pandemia. Um deles, sob condição de anonimato, contou que a Prefeitura havia sido procurada "para reclamar sobre o barulho, a sujeira, e as brigas que estavam acontecendo por causa do pancadão". Você tá ligado. Se for a polícia a parar o baile, a molecada vai para cima, vai jogar pedra, garrafa. E, mesmo assim, cinco minutos após a polícia ir embora, a molecada volta a fazer o baile. Quando é o partido [como também é chamada a facção], a molecada não volta, não.


Nesse sentido realize uma redação (contemplando todas as perguntas com 20 linhas no mínimo) respondendo aos seguintes questionamentos:
Que fatos dentro da história da sociedade brasileira podem apontar para que a população tenha mais “respeito” aos traficantes da região do que ao estado? Qual postura o estado deve adotar para modificar essa situação? Você sabe realmente qual a função do Estado? Justifique todos os seus argumentos na redação.

Me ajudem pfvrrrrrrr

Soluções para a tarefa

Respondido por williangabrielf25
0

Resposta:

Explicação:

1.O fato de que os criminosos não tem de seguir regras ou normas estabelecidas por uma autoridade maior e também de serem muito mais violentos quanto as punições causa essa visão de "respeito". A população sabendo que os traficantes são severos com a punição, preferem acatar as ordens dos mesmos do que ganharem um furo na mão.

2.O estado deve flexibilizar as leis, torna-las mais eficientes e conceder mais autonomia as polícias para que possam manter a ordem usando os meios necessários.

3.A principal função do Estado é prover a garantia dos direitos individuais e coletivos para os indivíduos que nele se encontram. O seu direito começa quando o do outro acaba, logo, interferir no direito dos demais é crime.


lloop: Obrigada, mas Oq seria um furo na mão ?
williangabrielf25: perfuração de tiro
lloop: Obrigada ❤️
williangabrielf25: Anauê
Perguntas interessantes