História, perguntado por iaennbeees, 11 meses atrás

Um texto sobre a Escravidão Africana
Que envolva:
Aprisionamento de guerra
Condenação
Dívidas
Fome

Soluções para a tarefa

Respondido por albertpinheirobarbos
1

Título: Africa e a dor.

Na África antiga houve diversas questões que levaram ela ao caos atual,e fizeram também com que estes mesmos danos perpetuassem-se no mundo todo.

O Continente Africano era divididos em diversas tribos,entre elas tribos religiosas,guerrilheiras,e desenvolvidas em torno de processos econômicos,todas guerreavam entre si,gerando assim como em diversas outras sociedades,os prisioneiros de guerras e escravos,usados como uma mão de obra incessável,geraram lucros para cada uma dessas tribos,tanto na produção de mercadorias,tanto na construção,e mais no mercado escravagista.

Não somente se tornavam escravos aqueles que foram prisioneiros de guerras,aqueles que tinham dividas com os nobres e reis,de cada tribo,deveriam pagar tais débitos com suas próprias vidas,os nobres ou os utilizavam para lucro pessoal,ou os vendiam entre os próprios nobres e reis,ou para o mercado escravagista Europeu.

Os criminosos de determinadas tribos também tinham como uma espécie de punição penal a escravatura,também havia a pena de morte,a tortura,e o castramento,sendo que os reis preferiam a escravatura como opção,já que poderiam vender no mercado escravagista.

Nenhum rei ou nobre,tanto africano,quanto europeu se sentia na obrigação de alimentar seus escravos,bastava-se os restos,para que eles não morressem e continuassem a trabalhar forçadamente.

O continente africano sempre sofreu pelos seus líderes,nobres,reis e sheikh's,na nossa atual concepção de mundo,os efeitos de tais factores durarão muito mais,se não houver mudanças de posturas no mundo todo,especialmente claro,na África.  

Perguntas interessantes