um texto que tenha coesão e coerência de no mínimo 20 linhas
Soluções para a tarefa
A COERÊNCIA e a COESAO nos textos , levam a entender melhor o que foi escrito em nossos escritos , fazendo articulações gramaticais entre as palavras, as orações e frases para garantir uma boa sequência dos nossos escritos .
Observe este exemplo de redação que eu escrevi .
➖A PÁSCOA➖ .
A PÁSCOA é uma das maiores festas , que comemoramos no mundo .
Para os CRISTÃOS é a celebração da RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO e para os JUDEUS é a PASSACH ( passagem ) isto é o término da escravidão no Egito .
A Páscoa está também relacionada com a mudança dos calendários , onde fundiram o equinócio da Primavera com a festa da Páscoa , onde as pessoas pintavam e decoravam ovos e os escondiam para as crianças procurar .
Nos dias de hoje a Páscoa está relacionada a ovos de chocolates e a presentes , com o consumo , e o comércio .
Assim esta FESTA da PÁSCOA , deixou de ter um significado religioso , passando a ser meramente comercial .
A páscoa deveria ser considerada por todos ,como "um ritual de passagem", da escravidão para a liberdade ( como os judeus ) ou da morte para a vida ( como os cristãos ) , tentando resgatar o verdadeiro sentido da vida humana .
Resposta:
Explicação:
A cultura de nossos regionalismos sob o prisma da escola
O presente projeto tem como caráter a valorização da interdisciplinaridade em torno da temática cultural que pode ser suscitada a partir das interlocuções entre as diversas áreas do saber. Os objetivos do projeto podem ser destacados em torno da ideia de se criar no corpo discente um espírito de encantamento com os aspectos culturais acerca dos regionalismos de nosso povo, bem como construir neles um senso crítico no tocante às ações que valorizem nossa cultura e nossas tradições, protegendo-as da pasteurização e uniformização dos traços culturais recorrentes nos últimos anos em nossa sociedade.
Nesse sentido, é fundamental que os professores e demais profissionais do campo pedagógico busquem sensibilizar os alunos, trazendo a atenção deles para aspectos que muitas vezes poderiam ser passados despercebidos, buscando assim ampliar a interação entre eles e o conhecimento, bem como a interação entre as subjetividades envolvidas (professores e alunos). O projeto, portanto, justifica-se como uma ferramenta fulcral que valoriza a intersubjetividade e as interações que professores e alunos estabelecem com o conhecimento, pois é a partir deste vínculo que o saber construído passa a ser sentido, percebido, significado e valorizado por todos os envolvidos no processo pedagógico.
Os alunos irão configurar melhor as informações e apreender de forma muito mais eficaz o conteúdo a partir das trocas de experiências entre eles mesmos, bem como também com a troca de experiências entre eles e os professores. Dessa forma, torna-se de vital importância o desenvolvimento de um projeto que busque um trabalho conjunto entre professores de diversas áreas, ocorrendo a interdisciplinaridade e abrindo-se caminhos para um projeto global e totalizante, cristalizando-se as propostas voltadas para a transdisciplinaridade.