Português, perguntado por franciscaerica241, 6 meses atrás

um texto falando sobre pionono​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucaswong
0

Explicação:

Espanha

Piononos são pequenos doces tradicionais de Santa Fé, uma pequena cidade adjacente à cidade de Granada, Espanha. O pionono tem duas partes: uma fina camada de massa enrolada em cilindro, embebida com diferentes tipos de xarope que conferem ao pionono uma textura doce e agradável, e coroada com natas torradas. Normalmente é comido em uma ou duas mordidas.

O produtor mais famoso de Granada é "Pastelerías Casa Isla", que tem muitas lojas pela cidade. [Carece de fontes?]

América do sul e cuba

Em vários países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Peru e Cuba, os piononos são preparados com uma massa de farinha, ovos e açúcar, que é assada em uma folha fina e enrolada em um recheio de doce de leite às vezes com nozes, ou frutas como morangos com chantilly, ou no caso de piononos salgados com presunto curado, queijo, tomate e maionese, ou ainda uma salada salgada, como salada de presunto com espargos e alface, salada de frango ou mesmo atum . Em Cuba e em vários outros países também é chamado de "Brazo de Gitano" ou "Brazo Gitano".

Porto Rico

Em Porto Rico, os piononos são preparados usando banana-da-terra amarela, ou doce, como "pão" em torno de um recheio saboroso. Geralmente é recheado com um recheio de carne chamado picadillo ou frutos do mar com queijo; o sanduíche inteiro é mergulhado em uma massa de farinha e ovos e depois frito.

Filipinas

Veja também: Mamón e Brazo de Mercedes

Nas Filipinas, pionono é mais comumente escrito como pianono. É um pão de ló enrolado e, mais precisamente, um tipo de pãozinho de gelatina. Consiste em uma camada de massa feita de ovos, açúcar e farinha peneirada assada em uma assadeira. Depois de resfriado, geleia ou outro tipo de recheio é espalhado sobre a massa. Em seguida, é rolado de uma extremidade à outra. Seu recheio tradicional mais comum é simplesmente açúcar e manteiga (ou margarina), semelhante às outras formas do mamón filipino (pão de ló). As versões modernas, no entanto, são geralmente foscas e podem incluir uma variedade de recheios.

Perguntas interessantes