Um texto dissertativo-argumentativo sobre a liberdade de expressão entre 10 a 15 linhas
URGENTE!!!
Soluções para a tarefa
Temos nós temos o direito de nos expressar da forma que queremos, conhecendo os limites e ponto que esta liberdade de expressar pode chegar. O poder que a nossa voz tem não pode ser mais diminuída do que já está sendo, ela faz falta, faz a diferença.
Mas, muitas vezes temos medo de nos expressar por causa do efeito que o que temos para dizer pode causar, sabendo que é do nosso direito nos expressar sendo de forma positiva ou não, é a nossa opinião, e não devemos mudá-la para agradar as pessoas e sabendo que no fundo não é isso qu pensamos.
Dizer sobre liberdade de expressão, pode nos trazer dúvidas, pois há casos que pensamos que não devemos nos envolver, mas são nestes que a nossa opinião pode fazer falta.
A liberdade de expressão pode ser definida como o direito do indivíduo de se expressar sem que este sofra qualquer tipo de censura, ou seja, é o direito de expôr seus pensamentos, sentimentos e opiniões sem sofrer opressão.
Assim sendo, é o estado mais próximo à liberdade do homem, onde governo ou instituição alguma retalia as atitudes tomadas por alguém. Um exemplo de momento em que não há liberdade de expressão é em uma ditadura militar, como ocorreu no Brasil, em que as pessoas não podiam ser contrárias ao governo militar.
Um texto dissertativo-argumentativo é um texto em que o autor deve apresentar seu ponto de vista e utilizar argumentos para justificar esse ponto. A argumentação é o recurso teórico utilizado pelo autor a fim de persuadir o leitor sobre tal assunto, ou seja, convencê-lo de que a sua opinião é correta e verdadeira.
Veja mais sobre liberdade de expressão:
https://brainly.com.br/tarefa/19330020