Português, perguntado por 4547970229, 10 meses atrás

um texto de vinte linhas sobre especiaria por favor é pra hoje​

Soluções para a tarefa

Respondido por kauannyassis096
1

Resposta:

As rotas das especiarias foram rotas comerciais geradas pelo comércio de especiarias provenientes da Ásia. Estas rotas remontam à antiguidade greco-romana interligando diversos povos ao longo do tempo, da Europa à Ásia. Ligando importantes pontos comerciais e cruzando grande parte do mundo então conhecido, as rotas de especiarias para a Europa foram sucessivamente dominadas por mercadores do norte de e do Médio Oriente, pela República de Veneza no Mediterrâneo e, mais tarde, pelos portugueses que, com a descoberta do caminho marítimo para a Índia iniciariam uma rota marítima alternativa. A rota do Cabo, contornando África, viria a ser explorada também pelos Holandeses, entre outras potências europeias.As rotas das especiarias passavam por vários intermediários antes de serem revendidos na europa medieval

As importantes rotas comerciais terrestres (vermelho) e marítimas (azul) bloqueadas pelo Império Otomano em 1453 após a queda de Constantinopla.

espero que tenho ajudado ❤️

Anexos:

4547970229: muito obrigado kauni
kauannyassis096: dianada ❤️
Respondido por dayane9254santos
0

No século XV, o monopólio das especiarias era dos comerciantes de Génova e Veneza. duas cidades Italianas. Esses comerciantes compravam no Oriente (India e China), e vendiam com alta porcentagem de lucro do mercado europeu.

O transporte das especiarias para a Europa era feito através da rota do Mar Mediterrâneo. que também tinha o dominio dos comerciantes Italianos.

Um século depois, os Portugueses descobriram uma rota alternativa para chegar ao oriente, que era através da navegação pela costa africana. Os Portugueses compravam diretamente do local onde eram produzidas acabando com o monopólio dos Italianos.

Usando a nota rota, as caravelas portuguesas chegavam à Europa carregadas de especiarias, que posteriormente eram vendidas com alta taxa de lucro. Mediante a isso, Portugal setornou uma potencia econômica da época.

As especiarias possuem fundamental importância na Gastronomia, pois acrescentam e muito quando usadas na preparação dos pratos. Elas dão sabor e aroma que alteram e completam o sabor dos alimentos. Isso claro que for bem harmonizada.

Algumas das mais usadas especiarias:

Açafrão: famoso por ser um dos ingredientes da Paella, o açafrão é o pistilo da planta açafrão, que é colhido a noite antes que as abelhas ou passarinhos o levam embora.

Alecrim: erva muito aromática que possui um perfume doce e fresco. Ideal para usar com carnes, ensopados, aves, peixes, molhos e etc.Anis Estrelado: fruta que possui a forma de uma estrela, e possui um aroma forte e um pouco amargo. Usado para aromatizar pratos e bebidas.

Cardamomo: fruto ou semente da familia do gengibre muito usado em sopas, fígado, porco, e para aromatizar bebidas, caldos e molhos.

Cominho: semente marrom, com gosto forte e único, muito usada em molhos de carne, peixe, legumes, queijo e carnes.

Cúrcuma: É a raiz da planta da familia do Gengibre, e possui coloração forte amarela. É conhecida também como açafrão da terra.

Curry: é uma mistura de varios condimentos, inclusive a cúrcuma. Muito usado carnes, aves,

Perguntas interessantes