Biologia, perguntado por felipecolombaro1889, 10 meses atrás

Um técnico de campo, ao visitar a fazenda do Sr. José, explica ao proprietário que quando o solo está sem cobertura vegetal, caso uma chuva ocorra, ele está altamente vulnerável a sofrer erosão. Esse fato decorre devido à energia cinética, ou energia do movimento de queda, das gotas de chuva. As gotas de chuva atuam "bombardeando" o solo, e provocam a desagregação do mesmo. Com isso, agregados de partículas do solo são rompidos pelo impacto das gotas de chuva e as partículas que o compunham passam a se depositar na superfície do solo, reduzindo os poros que absorvem a água no mesmo. Agora, Sr. José gostaria de saber se um solo desprovido de cobertura vegetal está sujeito à ação do processo erosivo mais do que um coberto?

Soluções para a tarefa

Respondido por tauanysilva452p7t33h
10

Resposta : sim , com certeza  

Explicação: O mais indicado seria o solo com cobertura viva e com sua camadas que protegem totalmente o solo , evitando com que com a aguas das chuvas levem as partículas do solo para assoreou.

Respondido por YoungDumb
41

Resposta:

Apenas a afirmativa III está correta. Correto

Explicação:I. Em solos com menos poros para absorver água, há um aumento da velocidade de infiltração de água no solo.

II. O contato das gotas de chuva com o solo desnudo evita a desintegração da estrutura do mesmo, esse processo é chamado de erosão por salpico.

III. A redução da infiltração devido à obstrução de poros da superfície do solo é conhecida como selamento superficial devido à formação de crostas superficiais.

Perguntas interessantes