Um sonho Eu tive um sonho esta noite que não quero esquecer, por isso o escrevo tal qual se deu:era que me arrumava para uma festa onde eu ia falar. O meu cabelo limpo refletia vermelhos, o meu vestido era num tom de azul, cheio de panos, lindo,o meu corpo era jovem, as minhas pernas gostavam do contato da seda. Falava-se, ria-se, preparava-se. Todo movimento era de espera e aguardos, sendo que depois de vestida, vesti por cima um casaco e colhi do próprio sonho, pois de parte alguma eu a vira brotar, uma sempre-viva amarela,que me encantou por seu miolo azul, um azul de céu limpo sem as reverberações, de um azul sem o ‘z’, que o ‘z’ nesta palavra tisna.Não digo azul, digo bleu, a ideia exata de sua seca maciez. Pus a flor no casaco que só para isto existiu, assim como o sonho inteiro. Eu sonhei uma cor. Agora, sei. PRADO, Adélia. Bagagem. 26. ed. Rio de Janeiro: Record, 2007. p. 75. O poema de Adélia Prado é modernista, ao passo que a pintura de Salvador Dalí é... a) surrealista b) dadaísta c) fauvista d) futurista e) cubista
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A - surrealista
Explicação:
Correção passada pela minha professora de literatura.
O poema de Adélia Prado é modernista, ao passo que a pintura de Salvador Dalí é: a) surrealista.
Quem foi Salvador Dali?
Salvador Dalí Domènech foi um renomado pintor da Espanha em que seu trabalho se destacava pelo estilo surrealista.
As obras de Salvador Dali tinham como marco a combinação de imagens bizarras e plásticas. Tendo como influencia o classicismo.
O que é o estilo surrealista?
O estilo surrealista, chamado de surrealismo correspondeu a uma importante vanguarda artística da Europa que englobou tanto a pintura, quanto a escultura, literatura e demais tipologias artísticas.
O estilo valoriza o inconsciente e os sonhos em suas obras.
Saiba mais sobre Salvador Dalí em: https://brainly.com.br/tarefa/20305187
Bons estudos!