Pedagogia, perguntado por izaalvessilva, 11 meses atrás

)
"Um sobrevoo por situações não escolares confirma o equívoco da relação suposta pelo meio escolar e mostra como a variação postural e o movimento prontamente dito podem, ao contrário, favorecer a atenção e a aprendizagem. Mostra que, se é verdade que a possibilidade de prestar atenção depende da postura corporal, não é verdade que a atenção só é possível em posição sentada. Isso vai depender do objetivo da ação, pois cada atividade pode ser feita de modo mais atento numa determinada posição. E não é certo que possamos identificar a postura ideal para cada atividade, pois a relação entre atenção e postura depende muito de parâmetros que mudam ao longo do tempo e conforme traços próprios aos indivíduos.

Por exemplo, imagens do filme O nome da Rosa ilustram como os monges medievais liam de pé, com seus grandes livros apoiados sobre suportes de madeira. (...) Os escribas egípcios escreviam sentados em posição de lótus, com o papiro apoiado sobre suas pernas. Na Grécia Antiga, Aristóteles ensinava seus alunos andando, em suas célebres aulas peripatéticas, sugerindo que a reflexão e o raciocínio se beneficiariam da cadência da marcha.

E para a contemplação atenta de um quadro, ou para a escuta de uma música, qual a posição mais adequada? Para a primeira situação, a posição de pé e em deslocamento, que permite diferentes ângulos de visão, parece ser mais favorável, do contrário, nos museus, os quadros não seriam pendurados nas paredes. Aliás, a imagem clássica do pintor que apoia seu quadro sobre um cavalete e pinta de pé sugere que também a feitura de um quadro é favorecida nesta posição. Para a escuta de uma música, certamente as respostas serão múltiplas, em função do tipo de música e da pessoa que responder".

Baseando-se no texto acima, é certo dizer que:

Alternativas:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
7

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

A forma de ouvir a música pode estar ligada as diferentes sensações que o indivíduo possui, diferente da observação de um quadro que quando está em uma exposição nos coloca em uma organização corporal de frente para a obra.

A comunicação é assim como a cultura, algo dinâmico.

A configuração do mundo como vemos hoje, parte das trocas e das linguagens que geram o estado reflexão e ação dos grupos.

Por isso, pensar em comunicação, é interagir com os diferentes aspectos do espaço que vivemos, como a cultural, a economia, a sociedade e a estrutura de cada povo, variando conforme o contato é feito, nunca se mantendo em um ponto só.

Respondido por Goes10
11

Resposta:

c)

Variar a postura favorece a aprendizagem.

Explicação:

essa é a resposta certa corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes