Saúde, perguntado por Nogueira32, 4 meses atrás

Um sistema político é algo complexo, abrange legislação e costume, deveres e direitos, e um conjunto de obrigações imperfeitas, aquelas que não são definidas de maneira particularmente precisa. Mesmo assim, essas não estão ausentes nem são insignificantes. A premissa de que todos tenham o suficiente para se alimentar entra nesse campo. A comunidade deve zelar pela comunidade. Repartir o pão, antes do sentido espiritual tem o sentido literal da sobrevivência comum. Do mínimo bem comum”. Disponível em: . Acesso em 11 de fevereiro de 2022. Com base no texto de André Sathler, “Democracia tem fome? ”,avalie as informações a seguir: I. A alimentação é um direito social previsto na ordem jurídica brasileira presente na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, sendo o Estado responsável por garantir alimentação ao povo brasileiro, ausentando a atuação de outros órgãos e entidades no combate a fome. II. A atuação das Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras entidades filantrópicas demonstra a ausência do Estado na resolução de um simples problema como a fome. III.A responsabilidade de auxiliar pessoas em situação de fome não está bem claro e definido em legislações presentes em todas as instituições do Estado brasileiro, em todas as esferas. É correto o que se afirma em: .

Soluções para a tarefa

Respondido por gmeventosbuffet
18

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

l, II e III


dianasilva356: ALTERNATIVA 4:
dianasilva356: II E III
malonpachecomichels: ll e lll
carlosimw: Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
carlosimw: Conforme o art. 6° da carta magna de 1988 a alimentção é um direito social.
Respondido por Danas
0

A alimentação é um direito social, o Estado se torna responsável por ajudar a diminuir problemas com a forme, mas responsabiliza todas as pessoas do país também. As ONGs, instituições privadas e pessoas podem assumir papéis ativos no combate à fome (II e III estão corretas).

Mas a fome é um problema tão grave?

Segundo a FAO (A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), apenas em 2020, 2,37 bilhões de pessoas viveram situações de insegurança alimentar no mundo.

No Brasil os dados são parecidos, 19,1 milhões de pessoas passaram fome e outras 40 milhões ficaram em situação de insegurança alimentar, em 2020.

Venha estudar mais sobre a insegurança alimentar

https://brainly.com.br/tarefa/51353650

Anexos:
Perguntas interessantes