Um sistema pode apresentar diversos componentes e visões que o representam. A UML, uma linguagem muito usada na concepção e projeto dos sistemas, contempla um conjunto de modelos, cada um com uma ênfase a representar sobre um software. Assinale a alternativa que corresponde ao modelo usado para mapear as funcionalidades do software, através da forma como o usuário realizará suas tarefas na interação com o sistema. Modelo de Estados. Modelo de classes. Modelo de Casos de Uso. Modelo de Componentes. Modelo de Implantação.
Soluções para a tarefa
Resposta: Modelos de casos de uso
Explicação: O diagrama de Caso de Uso é também conhecido como o principal Diagrama UML. Esse diagrama representa o conjunto de comportamentos de alto nível que o sistema deve executar para um determinado ator.
Enfim o Diagrama de Caso de Uso é também o diagrama UML mais simples , e não há necessidade de grandes detalhamentos.
Resposta:
MODELOS DE CASOS DE USO.
Explicação:
A resposta está correta. Os casos de uso expressam justamente como um usuário utilizará o software, portanto realizará suas tarefas diante do sistema. O modelo de classes é voltado para estruturar as informações ou entidades do projeto. O modelo de componentes versa sobre a forma como o software é decomposto em partes ou módulos e como eles interagem entre si. Modelar estados é representar a dinâmica com que um objeto pode alterar seus estados, uma venda pode estar em andamento ou efetivada, dois estados possíveis. Modelo de implantação fala sobre os elementos de hardware e software necessários para montar o sistema.