Direito, perguntado por edcleiadoespiritosan, 11 meses atrás

Um sistema econômico é, pois, um conjunto de dependências econômicas reciprocamente ligadas que, pelo fato de estarem vinculadas, surgem mais ou menos ao mesmo tempo e se desfazem, também, aproximadamente no mesmo momento. Datar empiricamente a sua aparição e desaparição é fixar os limites cronológicos de um dado sistema econômico. E elaborar a teoria econômica de um sistema econômico dado é determinar (e ainda empiricamente) a lista mais completa possível das relações de dependência que o mesmo admite e determinar as vinculações recíprocas que fazem deste conjunto de relações um sistema único.” (Kula, 1970: 47) Fonte: KULA, W. (1973). Problemas y Métodos de la Historia Econômica. Barcelona: Ediciónes Península. Considerando os elementos básicos que compõem o sistema econômico, analise as afirmativas a seguir e assinale a opção correta: I. Mão de obra de um trabalhador e máquinas são, respectivamente, fatores de produção trabalho e capital; II. O objetivo do governo em uma economia de mercado é unicamente o de maximizar o próprio lucro; III. As famílias buscam maximizar o seu bem-estar a partir do consumo de bens e serviços adquiridos a partir das rendas das famílias; IV. As empresas não têm o objetivo de gerar lucro, apenas de redistribuir renda e receber ordens das famílias.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiocostarc
0

Resposta:

O poder do Estado é limitado e pode ser utilizado apenas quando e na medida em que for necessário.

Explicação:

A necessidade de poder é uma realidade. No entanto, em um exercício saudável, o poder encontra na democracia a fórmula de compreensão “de todos” (ou da maioria) em um processo de decisão e organização dos rumos da vida em sociedade. Acontece que o espaço público não é uma mera reprodução dos espaços privados; a política se gradua na sociedade, atribuindo-se às pessoas o poder e a vontade de mudança, de certa forma, nos limites do Estado ou além deles.

Nesta senda, se insere uma preferência pelo Estado democrático de Direito Social, como atributo da forma-Estado definida pela Carta Política de 1988, com vistas ao seu maior potencial de realização da cidadania, do sentimento republicano e também pelo seu notável respeito aos valores da dignidade da pessoa humana e aos direitos fundamentais: individuais e sociais. Juridicamente, é pelo Estado democrático de Direito Social desenhado na Constituição que se construíram os mecanismos para o exercício do poder.

Perguntas interessantes