Física, perguntado por dhonatasantos634, 7 meses atrás

Um semicondutor intrínseco tem algumas lacunas na temperatura ambiente. O que originou essas

lacunas?

A) ( ) A dopagem

B) ( ) Os elétrons livres

C) ( ) A energia térmica

D) ( ) Os elétrons de valência​

Soluções para a tarefa

Respondido por barbozalopesariel
1

Resposta: C

Explicação: Um elétron precisa dar um salto para sair da banda de valência e atingir a banda de condução, mas é um salto pequeno e, por isso, esses materiais possuem características intermediárias em relação aos dois anteriores.

Quando a energia térmica gera um elétron livre, automaticamente aparece uma lacuna ao mesmo tempo. Portanto, um cristal de silício puro sempre tem o mesmo número de elétrons livres e lacunas. Portanto, existem 1 milhão de lacunas num cristal de silício puro.


dhonatasantos634: muito obrigado
Respondido por bryanavs
0

O que originou essas lacunas foi: A energia térmica - letra c).

O que é a eletrônica?

A eletrônica é uma vertente da física que acabam sendo visados os fenômenos das cargas elétricas elementares (que englobam os fótons, elétrons, ondas eletromagnéticas e etc).

Portanto, um elétron precisa se projetar para sair de uma camada de valência e só então conseguir a banda de condução e é por esse motivo que alguns materiais possuem determinadas características que acabam "facilitando" isso.

Então a única alternativa correta é aquele que a energia térmica acaba gerando um elétron livre, que por sua vez acaba gerando uma lacuna ao mesmo tempo.

Para saber mais sobre Eletrônica:

https://brainly.com.br/tarefa/2084977

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes