História, perguntado por Dineam, 10 meses atrás

Um resumo sobre a vida de Michelle Obama?​

Soluções para a tarefa

Respondido por dezza348
6

Michelle Obama (1964) é uma advogada norte-americana. Foi primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Esposa do ex-presidente Barack Obama, foi a primeira afrodescendente a ocupar o posto de primeira-dama.

Michelle LaVaughn Robinson nasceu em Chicago, Illinois, no dia 17 de janeiro de 1964. Filha de Fraser Robinson, empregado de uma empresa de purificação de água, e de Marian Shields Robinson, que foi secretária em um banco, passou sua infância e juventude em um bairro ocupado principalmente por famílias negras, o Southside. Entre 1977 e 1981 foi aluna da Whitney Young Magnet High School. Entre 1981 e 1985 estudou na Universidade de Princeton onde cursou Sociologia e Estudos Afro-americanos. Em 1985 ingressou na Escola de Direito da Universidade de Harvard, em Cambridge, onde se graduou em 1988.

espero q isso ajude!

Respondido por mendes1213
3

Michelle La Vaughn Robinson Obama (Chicago, 17 de janeiro de 1964) é uma advogada e escritora norte-americana. É a esposa do 44.º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 44.ª primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto.

Michelle Obama nasceu e cresceu em Chicago. Graduou-se pela Universidade Princeton e pela Harvard Law School. Após completar seus estudos, retornou a Chicago e aceitou um emprego na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Obama. Subsequentemente, trabalhou como ajudante do prefeito de Chicago Richard M. Daley e para o Centro Médico da Universidade de Chicago.

Em 1992, casou-se com Barack Obama, com quem tem duas filhas: Malia e Sasha. Ao longo de 2007 e 2008, ajudou na campanha presidencial de seu marido, sendo a sua presença um dos principais destaques da campanha. Discursou na Convenção Nacional Democrata de 2008 e 2012. Como esposa do então senador e mais tarde primeira-dama, se tornou em um ícone da moda e modelo para as mulheres.

Michelle Lavaughn Robinson nasceu em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, Illinois; seu pai era Fraser Robinson III,[1] um capitão precinto do Partido Democrata norte-americano e sua mãe, Marian Shields Robinson, uma secretária do Catálogo de Spiegel.[2] Sua mãe ficou desempregada até Michelle entrar no Ensino Médio.

Após a faculdade de direito, ela associou-se à firma de direito Sidley Austin, em Chicago, onde ela conheceu seu futuro marido. Na firma, ela trabalhou em marketing e propriedade intelectual.[2] Subsequentemente, ela ocupou posições no setor público no governo da cidade de Chicago como assistente do prefeito e como assistente comissária de planejamento e desenvolvimento. Em 1993, ela tornou-se Diretora Executiva para a agência de Chicago de Alianças Públicas, uma organização sem fins lucrativos, incentivando os jovens a trabalhar em questões sociais, grupos sem fins lucrativos e agências governamentais.[14] Ela trabalhou lá quase quatro anos e definiu registros de angariação para a organização que ainda permaneceu durante uma dúzia de anos depois de sua saída.

Embora Michelle tenha feito campanha ao lado de seu marido Barack, desde o início de sua carreira política apertando mãos e angariando fundos, ela não apreciou a atividade primeiramente. Quando ela fez campanha durante a corrida de seu marido em 2000 para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, seu patrão da Universidade de Chicago perguntou se havia alguma coisa única na campanha que lhe beneficiou; após pensar um pouco, ela respondeu que visitar tantas salas de estar tinha dado a ela algumas novas ideias de decoração.

Com a ascensão de seu marido como um proeminente político nacional, Michelle Obama, assim como todas as outras primeiras-damas, tornou-se parte da cultura popular. Em maio de 2006, a revista Essence listou-a como uma das "25 Mulheres mais Inspiradoras do Mundo."[81][82] Em julho de 2007, a revista Vanity Fair a listou como uma das "10 Pessoas Mais Bem-Vestidas do Mundo." Ela foi uma convidada honorária no Oprah Winfrey's Legends Ball como uma "young'un", pagando tributo aos 'Legends', no qual a ajudou a preparar o caminho para mulheres afro-americanas. Em setembro de 2007, a revista 02138 listou-a como 58.ª da 'The Harvard 100'; uma lista dos mais influentes alunos da Universidade de Harvard dos anos anteriores. Seu marido também foi marcado, porém como quarto.[81][83] Em julho de 2008, reapareceu novamente na lista internacional dos mais bem vestidos da Vanity Fair.[84] Michelle também apareceu na lista das mulheres mais bem-vestidas de 2008 e foi elogiada pela revista por seu olhar "clássico e confidente".

Durante seus primeiros meses como Primeira-dama, ela frequentemente visitou abrigos de desalojados.[110] Também enviou representantes para escolas e defendeu o serviço público.[110][111] Em sua primeira viagem ao exterior, em abril de 2009, ela excursionou um ala de hospital de câncer com Sarah Macaulay, esposa do primeiro-ministro britânico Gordon Brown.[112] Esteve começando a advogar sobre o interesse de famílias militares.[113] Assim como suas predecessoas Clinton e Bush, que apoiaram o movimento orgânico instruindo às cozinhas da Casa Branca a comprar comidas organicas, Obama recebeu atenção quando plantou um jardim orgânico e instalou colmeias de abelhas no Gramado Sul da Casa Branca, o qual irá fornecer produção orgânica e mel para a família do presidente e para jantares com líderes de Estado e outros encontros oficiais.

Ela ganhou um crescimento do apoio do público em seus primeiros meses como primeira-dama.[110][117] Obama é notável pelo seu apoio à famílias militares e alguns republicanos.[110][113] Como o público está se acostumando cada vez mais com ela, está se tornando mais aceita.

Perguntas interessantes