Um relevante modelo de Coaching é o baseado na prática do tênis, em que o jogador questiona a si mesmo quando erra: “Como posso ter errado esta jogada?”. Ou seja, “Eu estou falando comigo mesmo”. Este modelo é conhecido como MODELO DO JOGO ANTERIOR. Ele possui dois elementos principais:
- Eu (self 1): voz interior ácida e julgadora que critica tudo e quer a perfeição, impede o aprendizado, reforça o que é negativo e o que considera errado, foca na falta, no gap. É punitivo.
- Comigo mesmo (self 2): não tem medo de errar; compreende que o erro faz parte do aprendizado; cai e levanta em seguida. Não existe acerto e erro. Existe resultado e aprendizagem.
Considerando as afirmações acima, analise as afirmações a seguir, verifique se são verdadeiras (V), ou falsas (F) e escolha alternativa correspondente:
( ) Para ganhar o jogo é preciso eliminar a interferência mental do self 1.
( ) A permissão para errar leva ao sucesso, pois libera as pessoas do medo de errar.
( ) Para ganhar o jogo é preciso eliminar a interferência mental do self 2.
( ) A consciência é alimentada e nutrida por meio de feedback.
Escolha uma:
a.FVVV.
b.
FVFV.
c.VFVF.
d.VVVV.
e.VVFV.
Soluções para a tarefa
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Resposta:
E) VVFV
O elemento self 1 faz o participante entrar em estado de pânico, nervosismo pela super cobrança a se mesmo. É preciso errar para aprender, não ter medo de errar é necessário para prosseguir.
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Resposta:
VVFV
Explicação:
corrido pelo ava
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