Saúde, perguntado por luanaveronezi92, 6 meses atrás

Um recém-nascido pré-termo, nascido com 32 semanas de idade gestacional e baixo peso, foi encaminhado ao setor de alto risco na UTI neonatal e entubado, em razão de problemas respiratórios. Após 20 dias, superadas as dificuldades respiratórias, o recém-nascido foi transferido para o setor de risco intermediário, em uso de sonda orogástrica para a alimentação. Na avaliação fonoaudiológica, manteve-se sonolento, com reflexo de busca inconsistente, sucções irregulares e língua posteriorizada. Qual área da fonoaudiologia deve atuar nesse caso, explique porque.

Soluções para a tarefa

Respondido por RAFAELLIMA2021
1

Resposta:

Realizar a estimulação oral por intermédio dasucção não-nutritiva, com dedo enluvado ou mama vazia podem garantir o desenvolvimento do processo de alimentação do bebê, alternativa E!

1) Para responder o problema proposto, devemos lembrar que a amamentação é a melhor fonte de alimentação para um bebê. A amamentação fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento e fortalecimento correto do bebê.

2) Outro ponto importante a ser destacado é que durante os primeiros meses de vida, e através da alimentação direta do bebê utilizando a sucção com sua boca e língua que o mesmo consegue sua alimentação eficiente por si mesmo, fato este que acontece de forma natural.

3) Outro ponto importante é sobre o termo RNPT que significa Recém-nascido para uma gestação menor do que 34 semanas, a sucção pode ser imatura e limitada, devido à fragilidade do bebê e pela falta de coordenação do reflexo de sucção, deglutição e respiração, o que dificulta a alimentação por via oral.

4) Por fim, a conduta certa do médico fonoaudiólogo quando o bebê não consegue realizar por si mesmo a sucção necessária para o processo de alimentação é realizar estimulação oral por intermédio dasucção não-nutritiva, com dedo enluvado oumama vazia.

Explicação:

Espero que ajude não tenho mais ideia sobre isso! É nos

Perguntas interessantes