Biologia, perguntado por Damascenoo5893, 11 meses atrás

Um rapaz apaixonado desenhou no tronco de um abacateiro, a 1,5 metros do chão, um coração com o nome de sua amada. Muitos anos depois, voltou ao local e encontrou o mesmo aba- cateiro, agora com o dobro de altura. Procurou pelo desenho que havia feito e verificou que ele se encontrava (A) praticamente à mesma altura e mantinha o mesmo tamanho e proporções de anos atrás. (B) a cerca de 3 metros do chão e mantinha o mesmo tamanho e proporções de anos atrás. (C) a cerca de 3 metros do chão e mantinha as mesmas proporções, mas tinha o dobro do tamanho que tinha anos atrás. (D) a cerca de 3 metros do chão e não tinha as mesmas proporções de anos atrás: estava bem mais comprido que largo. (E) praticamente à mesma altura, mas não tinha as mesmas proporções de anos atrás: estava bem mais largo que comprido.

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
60
Olá!!! Bom vamos lá!

Sabemos que as plantas crescem ao longo doa anos, porém vale lembrar um fato curioso sobre as arvores, os anéis que representam os anos das arvores vão aumentando conforme passa o tempo, isso significa também que as árvores crescem em largura e não somente em altura.

Isso ocorre pois os meristemas encontrados nas laterais fazem com que a planta cresça também longitudinalmente, com isso podemos concluir que a alternativa correta é a letra E, pois como a planta cresceu mais 'para os lados' o coração deve estar praticamente no mesmo lugar, porém um pouco distorcido e largo.

Espero ter ajudado em algo!
Respondido por pistoleiro723g
2

Resposta letra E) praticamente à mesma altura, mas não tinha as mesmas proporções de anos atrás: estava bem mais largo que comprido.

Perguntas interessantes