Administração, perguntado por andbzn, 11 meses atrás

Um programa de desenvolvimento de carreira deve ser visto como um processo dinâmico que associa as necessidades da empresa com a dos colaboradores. Uma abordagem comum para estabelecer um programa de desenvolvimento de carreira é integrá-lo com as funções e estruturas de Recursos Humanos (RH) existentes na empresa. Integrar o desenvolvimento de carreira com outros programas de RH cria sinergias em que todos os aspectos de RH se reforçam mutuamente. Assim como acontece em outros programas de RH, a inauguração de um programa de desenvolvimento de carreira deve basear-se também nas necessidades da empresa.

Analisando o exposto, ressalta-se que
Alternativas

Alternativa 1:
os profissionais precisam fazer um planejamento de carreira. É importante que estabeleçam suas metas e as ações a serem realizadas para que possam alcançá-las.


Alternativa 2:
o planejamento profissional de carreira só funciona se for um processo realizado em fases, e as ações isoladas também contribuem para o bom andamento do plano.


Alternativa 3:
o planejamento de carreira dependerá da motivação de cada profissional e da motivação e decisão da própria empresa em relação ao caminho a ser seguido pelo profissional.


Alternativa 4:
o planejamento profissional de carreira deve ser realizado verbalmente, juntamente com outras pessoas, solicitando sugestões para cada objetivo e ações específicas a serem realizadas.


Alternativa 5:
os gestores devem estimular os colaboradores a assumirem a responsabilidade por suas carreiras, pois é de total responsabilidade do colaborador o plano de desenvolvimento de carreira da empresa.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
28
Oi!

De acordo com os grandes especialistas em Recursos Humanos, o salário deixou de ser um fator motivacional. Além disso, é preciso que a organização ofereça uma remuneração (salário mais os benefícios) adequada ao cargo exercido pelo colaborador.

Com isto em mente, podemos perceber que o profissional deve se preparar bem para o mercado de trabalho (cursos e treinamentos) e definir o que ele quer para a sua carreira profissional, tendo as metas e objetivos bem definidos (fazer o Planejamento da Carreira).


Gabarito:

"Alternativa 1: os profissionais precisam fazer um planejamento de carreira. É importante que estabeleçam suas metas e as ações a serem realizadas para que possam alcançá-las".


Cuide-se bem!
Respondido por marcielquimicooydrkv
17
Um dos aspectos fundamentais a se ter em conta é que o plano de carreiradependerá da motivação individual, da decisão da própria pessoa sobre ocaminho a ser seguido.
Pag. 97 Segundo parágrafo

Alternativa 3:

o planejamento de carreira dependerá da motivação de cada profissional e da motivação e decisão da própria empresa em relação ao caminho a ser seguido pelo profissional.


silvairati: concordo com a resposta é alternativa 3
Perguntas interessantes