Psicologia, perguntado por davisalexpereira, 9 meses atrás

Um profissional é contratado por uma organização para trabalhar em sua área de formação, mas a gestão da mesma demite alguns funcionários das mais variadas especialidades para redução de custos e não faz substituições. Em várias situações, esse profissional se vê obrigado a realizar atividades, muitas das quais extremamente específicas e que requisitam competências técnicas muito particulares, para as quais não está preparado. Embora discorde dessa situação, não reclama porque, apesar de sofrer com a possibilidade de erros e falhas cruciais para o funcionamento e para a produção organizacional, necessita do emprego e vê valorizado o discurso da multifuncionalidade pela gestão organizacional. De acordo com a teoria comportamental, sobre os dois processos que ocorrem mediante um reforçamento negativo podemos definir a forma como esse profissional lida com a possibilidade de demissão (um possível reforço negativo) como:

Soluções para a tarefa

Respondido por jacyarafabiola
41

Resposta:

A necessidade do aumento da produtividade nas organizações gerou a flexibilização do trabalho, rompendo com as identidades e papéis profissionais definidos.

Respondido por graziellysouzase
0

Conforme a teoria comportamental, os processos a ocorrer segundo o reforçamento negativo, pode-se afirmar que a alternativa correta é o item a).

O que é a teoria comportamental de processos?

  • A teoria do processo comportamental é o estudo de como as pessoas entendem o mundo com base em suas experiências;
  • Ele analisa como as pessoas interagem com o meio ambiente e, em seguida, tomam decisões que as ajudam a ter sucesso em suas vidas sociais e pessoais;
  • Portanto, é uma teoria da motivação humana e dos meios pelos quais indivíduos ou grupos produzem comportamento, criada por Edwin Guthrie em 1978.

Aprenda mais sobre a teoria comportamental em: https://brainly.com.br/tarefa/13285840

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes