Filosofia, perguntado por AnaClarajt1995, 1 ano atrás

Um professor de Filosofia Entra na sala de aula põe uma cadeira em cima da mesa e escreve no quadro prova em mim que essa cadeira não existe apressadamente um dos alunos começa a escrever longas dissertações sobre o assunto no entanto Um dos alunos com duas palavras entrega a resposta ao professor Quando recebe não pode deixar de sorrir depois de ler Qual cadeira qual resposta eu posso dar para outro argumento para possível entender o desafio do professor de filosofia?

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
47
Olá,

Com base no enunciado, podemos afirmar que ambos os alunos desejavam responder a pergunta do professor de forma inteligente, mas o segundo sobressaiu. Quando ele responde em forma de pergunta "qual cadeira?" ele oferece uma resposta muito inteligente, que passa a ideia de que, se a cadeira não existe, ele simplesmente não poderia vê-la.

Isso paralelamente nos leva a ideia de que a realidade depende do observador. Para a física quântica, já foi percebido que a realidade em si depende de quando você está olhando um objeto, pois quando não está, ele pode "não existir". É muito curioso e complexo, e serve apenas como complemento.

A ideia que o aluno expressou foi muito simples: para provar que a cadeira não existia, ele simplesmente mostrou não saber da sua existência.

Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes