Pedagogia, perguntado por GessycaGuida2315, 4 meses atrás

] um professor da turma de 5 anos me procura para saber quem trocaria a roupa do João, uma criança que havia passado mal e sujado a camiseta e o short. O professor demonstrava não estar nada satisfeito com aquela situação e, ainda por cima, ficava reclamando do mau cheiro que havia ficado no canto da sala onde ocorreu o fato. O menino estava perto e ficou muito constrangido e com vontade de chorar. " (Relato de uma docente, disponível em: https://gestaoescolar. Org. Br/conteudo/1225/cuidar-e-educar-o-papel-do-professor-na-educacao-infantil ). As funções de cuidar e educar passaram a ser noções interligadas após a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB nº 9394) no que se refere à educação infantil. Pensando nos conceitos de cuidar e educar crianças, é INCORRETO afirmar que: a. Ao professor, cabe a função de propiciar o desenvolvimento tanto dos cuidados quanto da educação da criança, dessa forma, estará trabalhando a educação. B. Educar significa proporcionar experiências, momentos e vivências voltados ao desenvolvimento das capacidades e habilidades das crianças. C. Ao professor se restringe a obrigação de educar, enquanto os cuidados das crianças são de obrigação da família. D. O equilíbrio entre cuidar e educar visa o desenvolvimento cognitivo, afetivo, emocional, físico e social da criança. E. Cuidar remete ao auxílio à criança em seus primeiros passos e atividades, com referência tanto ao aspecto biológico quanto ao aspecto afetivo e emocional

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

Sobre as atribuições do professor da Educação Infantil, a alternativa C é a incorreta, pelo fato de que esta modalidade educativa exige profissionais especializados tanto para o educar, quanto para o cuidar, a fim de promover o assistencialismo necessário.

Cuidar e Educar

Crianças requerem cuidados especiais, e em função disso, criou-se o termo cuidar e educar, justamente para se referir a esta faixa etária.

É muito importante que existam profissionais especializados e capacitados para este público, uma vez que o desenvolvimento intelectual é importante, mas também, em referência ao desenvolvimento afetivo, evidenciando a questão de se estabelecer uma relação de confiança entre as crianças e educadores.

A partir do momento em que existe a efetivação deste processo, torna-se possível a qualificação das práticas pedagógicas.

Mais sobre cuidar e educar: brainly.com.br/tarefa/52795988

#SPJ4

Perguntas interessantes