Um procedimento característico de prosa naturalista é apresentar o ambiente físico e social detalhadamente, como se narrador estivesse munido de uma máquina fotográfica com lentes do tipo zum, que lhe petmitisse compor e decompor os detalhes de cada cena. Compare os dois textos a) Que grupo social é retratado em casa uma das obras? O que os dois grupos tem em comum ?
Soluções para a tarefa
Olá,
A pergunta realizada se refere às obras "O Cortiço", de Aluísio de Azevedo, e a segunda trata-se "Germinal", de Émile Zola. O grupo social retratado em cada uma das obras são as pessoas da classe mais baixa e menos abastada da sociedade. É isso o que os grupos têm em comum.
Em "O Cortiço", Aluísio de Azevedo retrata a vida de moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, aborda sua dura realidade e as dificuldades socioeconômicas enfrentadas por essas pessoas. Já em "Geminal" são os mineradores franceses, que também encaram condições de vida precárias.
Espero ter ajudado!
Resposta:
O grupo social retratado em cada uma das obras são as pessoas da classe mais baixa e menos abastada da sociedade. É isso o que os grupos têm em comum.
Em "O Cortiço", Aluísio de Azevedo retrata a vida de moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, aborda sua dura realidade e as dificuldades socioeconômicas enfrentadas por essas pessoas.
Já em "Geminal" são os mineradores franceses, que também encaram condições de vida precárias.
Explicação: