Um procedimento bem usual no desenvolvimento de softwares é a sobreposição das funcionalidades individuais fornecidas por objetos que, juntas, executam a tarefa requerida pelo sistema. O padrão de projeto Decorator é um exemplo de aplicação desta técnica, no qual os recursos podem ser substituídos por outros, conforme muda o contexto da aplicação. A composição de filtros sobre uma imagem, manipulada por um editor gráfico, é um exemplo da situação em análise.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. O problema descrito pode ser resolvido por um padrão de projeto do tipo estrutural.
II. O padrão adotado evita a disponibilização de recursos em estâncias de classes que não os necessitam, dentro de uma hierarquia de herança.
III. É um padrão usado nos escopos de classe e de objeto.
É correto o que se afirma em
Escolha uma opção:
II, apenas.
I e III, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, apenas.
Soluções para a tarefa
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Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
O padrão Decorator é categorizado no escopo de objeto, somente.
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Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
O padrão Decorator é categorizado no escopo de objeto, somente.
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