Um população em equilíbrio é aquela do tipo panmítica e que está livre de qualquer fator externo interferindo na frequência alélica e genotípica. Esses fatores podem ser mutações, migrações, seleção artificial entre outros. Sobre esse assunto podemos dizer que: I. Os indivíduos podem reproduzir preferencialmente com outros baseados na consanguinidade e isso pode alterar a frequência alélica desse população já que os genes compartilhados por membros de uma mesma família são parecidos. II. A migração pode ser um fator de alteração de frequência alélica. O efeito da migração depende da diferença nas frequências alélicas da população original de indivíduos e da proporção de indivíduos que migram. III. A seleção natural pouco contribui para alteração da frequência alélica de uma população sendo que a única que contribui com isso é a seleção artificial. Assinale a(s) assertiva(s) correta(s):
Alternativa 1:
Apenas a assertiva II está correta.
Alternativa 2:
Apenas a assertiva III está correta.
Alternativa 3:
As assertivas I e II estão corretas.
Alternativa 4:
As assertivas I e III estão corretas.
Alternativa 5:
As assertivas II e III estão corretas.
lucaskrs92:
respondem por favor gente amiga
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
As relações endogâmicas irão produzir indivíduos com a mesma frequência alélica, já que irá gerar um individuo fruto do cruzamento entre dois indivíduos com um alto grau de parentesco (alternativa 1).
A migração e a seleção natural são os dois principais fatores que alteram a frequência alélica na população, é por isso que países como o Brasil e boa parte da América Latina possui uma grande diversidade de indivíduos. Houve um grande processo de miscigenação nos países que eram colônias europeias.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Física,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás