Administração, perguntado por raadangelo, 7 meses atrás

Um ponto nevrálgico do planejamento financeiro e orçamentário é a inflação. Todo gestor financeiro deve-se questionar sobre a validade do sistema orçamentário em ambientes econômicos que apresentam condições de inflação crônica (índices significativos constante de e alterações de preço).

A inflação alta não deve ser um inibidor do planejamento financeiro e orçamentário, muito pelo contrário, em ambientes inflacionários, as ferramentas orçamentárias continuam válidas e fundamentais, para isso deve-se acompanhar, entender e se preparar para os efeitos da inflação.

Com base na sua análise econômico-financeira dos últimos tempos como se programar e desenvolver o planejamento financeiro e orçamentário? Em situações de inflação crescente como programar e projetar as peças orçamentárias? Quais estratégias devem ser utilizadas para mitigar os riscos?

Para elaborar o orçamento de vendas precisa da quantidade a ser comercializada e do preço de venda, como definir o preço de venda em ambiente que a inflação é alta?

Soluções para a tarefa

Respondido por KetliChaves
25

Resposta:

Deve-se programar e planejar o orçamento relatando todas as suas estatísticas alcançadas, listando todos os dados de caixa para um melhor controle de informações.

Explicação:

 

Em situação de inflação crescente, para se programar deve-se observar não somente valores comerciais em alteração, mas também alteração nos valores dos fornecedores, caso haja aumento, será necessário também aumentar o preço de venda, senão a empresa entra em prejuízo e correr risco de vida.

Para mitigar os riscos, estratégias podem ser tomadas, como análise e pesquisa profunda de preços, tanto valores de venda, como de fornecedores. Promoções feitas aos clientes do tipo “compre um e leve dois” são opções viáveis para maior alcance de público.

Em momentos de inflação alta, pode-se definir o preço de venda analisando bem também os preços dos fornecedores e fazer anúncios atrativos aos clientes.

Respondido por thiiagomoura
0

1) Um plano financeiro é um conjunto organizado de metas e objetivos projetados para ajudá-lo a atender às suas necessidades financeiras.

Quais são as etapas para criar um plano financeiro e orçamentário?

  1. Defina seus objetivos;
  2. Faça um orçamento;
  3. Estimativa de receita;
  4. Estimativa de despesas;
  5. Criar um plano de orçamento.

Qual é a diferença entre um orçamento e um plano financeiro?

  • Um orçamento é um plano que permite alocar seu dinheiro para várias despesas ou itens que você precisa. É uma lista de todas as receitas e despesas que você tem;
  • Um plano financeiro, por outro lado, é mais detalhado do que um orçamento. Um plano financeiro inclui metas de longo prazo, como aposentadoria, educação dos filhos, casamento etc., bem como metas de curto prazo.

Entenda mais sobre o planejamento financeiro e orçamentário em: https://brainly.com.br/tarefa/26767057

2) O sistema orçamentário é composto pelas partes mais relevantes do orçamento de qualquer empresa, tanto para grandes como para pequenas.

Como você pode planejar um sistema orçamentário para uma empresa?

  • Pode-se começar listando todas as receitas e despesas. Isso ajudará a ver o que está entrando e saindo do negócio. Se tem alguma dívida, deve-se listar isso também;
  • Fazer uma lista de todos os custos associados à administração de negócios, incluindo pagamentos de aluguel ou hipoteca, serviços públicos, seguros, suprimentos, equipamentos e outras despesas que você precisa cobrir a cada mês.

Entenda mais como planejar o sistema orçamentário em: https://brainly.com.br/tarefa/22344291

3) A melhor maneira de mitigar o risco é diversificar seus investimentos, para que, se um setor cair, você ainda tenha algum dinheiro sobrando para outros setores que possam estar indo bem naquele momento.

Quais são os riscos mais comuns no mercado?

  1. Os riscos mais comuns no mercado são não conseguir prever mudanças futuras;
  2. Orçamento insuficiente para pesquisa e desenvolvimento;
  3. Não entender as necessidades do mercado;
  4. Falta de experiência.

Quais os tipos de mercados mais comuns?

  • Mercados financeiros;
  • Mercados de commodities;
  • Mercado de ações;
  • Mercados de seguros;
  • Mercado de câmbio.

Entenda mais como mitigar os riscos de mercado em: https://brainly.com.br/tarefa/28049217

4) A inflação é a taxa na qual o custo de bens e serviços em uma economia aumenta.

Quais são os fatores a considerar ao definir o preço?

  • O preço de um produto é a quantidade de dinheiro que um cliente paga por ele. Ele pode ser definido considerando fatores como o custo dos materiais, os custos de mão de obra e a margem de lucro;
  • Um fator importante a ser considerado ao definir o preço é o que outras empresas estão fazendo. Isso garantirá que não seja muito alto ou muito baixo em seus preços.
  • Algumas empresas também oferecem descontos ou promoções para aumentar o volume de vendas e incentivar os clientes a comprar seus produtos novamente no futuro.

Entenda os fatores que influenciam no preço durante a inflação em: https://brainly.com.br/tarefa/13106879

Anexos:
Perguntas interessantes