Um poder que se serve, em vez de servir, é um poder que não serve. (Mario Sergio Cortella)
A
O processo que chamaremos aqui de empoderamento exige que a pessoa não cumpra o papel sem desfrutar de uma fonte de poder.
B
Para que sua liderança seja legitimada por seus liderados é necessário que cada integrante reconheça uma razão para seguir esse líder.
C
Os ambientes sociais, geralmente, têm “fiscais” para que as regras definidas, dificilmente sejam cumpridas. E os próprios integrantes do grupo social possam assumir esse papel.
D
Poder de recompensa - Há reconhecimento pelo fato do indivíduo possuir o veto de recompensar os seus liderados.
E
Poder de submissão- O reconhecimento ocorre por existir uma legitimação da pessoa por força de uma regra (seja legal ou norma interna da organização), como um cargo.
Soluções para a tarefa
A frase de Mario Sergio Cortela mostra que o poder tem que servir aos outros e não só se servir, diante dessa frase, temos que o contexto correta é a letra B).
Qual a importância da legitimação do poder do líder pelos liderados?
É muito importante que exista essa legitimação do poder do líder pelos liderados, de modo que as pessoas reconheçam essa legitimidade por meio dos feitos que o líder com o poder proporciona para a sociedade, pois um poder que só se serve não é para o povo e sim uma forma de poder egoísta que não merece legitimação pelos liderados.
Saiba mais sobre legitimação do poder: https://brainly.com.br/tarefa/23709321
#SPJ1
Resposta:
B (conferido na rota 6)
Explicação:
Para que sua liderança seja legitimada por seus liderados é necessário que cada integrante reconheça uma razão para seguir esse líder.