Um pesquisador estava investigando como os processos de transcrição e tradução de proteínas contráteis (actina e miosina) poderiam auxiliar no aumento da massa muscular de indivíduos com câncer, os quais perdem muita massa muscular, principalmente nas fases mais avançadas da doença. Para isso, ele utilizou camundongos com câncer que já apresentavam perda de mais de 5% da massa muscular. Esse pesquisador transfectou (colocou) uma proteína chamada Akt no músculo tibial anterior do camundongo A, a qual aumenta a transcrição de RNA. Em um camundongo B, foi colocada uma proteína chamada S6 no tibial anterior, que aumenta a tradução. Ao final dos experimentos ele verificou que um camundongo apresentou aumento na massa muscular e o outro não. Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta corretamente qual camundongos apresentou aumento na massa muscular do tibial anterior e a razão para esse fato.
A
O camundongo B, pois com o aumento da tradução, há aumento da síntese de proteínas.
B
O camundongos A, pois com o aumento da transcrição, há aumento da replicação.
C
O camundongo B, pois o aumento da tradução desencadeia aumento da replicação e da transcrição.
D
O camundongo A, pois para haver aumento da síntese de proteínas é necessário ter maior quantidade de RNA mensageiro para que, assim, possa haver mais tradução.
E
Não é possível determinar se o camundongo A ou o camundongo B aumentaram a massa muscular, pois quando se estimula qualquer um dos processos, transcrição ou tradução, há aumento da síntese de proteínas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
resposta certa é a D
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás