História, perguntado por emilycardosodas, 1 ano atrás

Um pequeno resumo sobre a cordilheira dos andes, poucas linhas!!! ;-;


emilycardosodas: Pfv
EDVAN005: VAI DORMIR COM OS ANJOS
EDVAN005: DEIXAREI AQUI
emilycardosodas: Resolve pfv
emilycardosodas: poxa é 50 pontos + 25 e o primeiro a responder corretamente leva a melhor resposta
emilycardosodas: Alguem responde por favor
EDVAN005: enquanto eu estava resumindo já rsponderam
emilycardosodas: Ok
emilycardosodas: Mas obrigada
emilycardosodas: Mesmo assim

Soluções para a tarefa

Respondido por denisesilvamic
12

Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre. Trata-se de uma conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul. Sua extensão cobre mais de 7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km, além de alcançar um altitude que em média atinge cerca de 4000 m.

A Cordilheira dos Andes estende-se de norte ao sul da América do Sul.

Com esta notável extensão, os Andes obviamente ocupam o território de diversos países, sete ao todo: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Seu ponto mais alto é o pico do Aconcágua, situado em território argentino, que atinge 6962 m de altitude.

Toda a cadeia andina apresenta rigorosas condições climáticas, tanto para o homem como os animais que fazem da área seu lar. Seus habitantes precisaram vencer obstáculos os mais diversos para estabelecer uma condição sustentável de vida nos Andes, sendo o principal dos desafios a escassez de oxigênio. Os nativos quechuas (modernos descendentes dos originais habitantes da região, os Incas) possuem o coração de maior tamanho que outro ser humano de outra área qualquer, permitindo-lhes assim oxigenar plenamente seu organismo e manter uma circulação sanguínea que permite a sua sobrevivência sob condições inóspitas.


emilycardosodas: Obrigada
Perguntas interessantes