Um pequeno resumo sobre a 2° guerra mundial (principais acontecimentos)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foi um conflito que aconteceu entre 1939 e 1945. Seu objetivo era combater governos autoritários e militaristas que surgiram em alguns países e ameaçavam se expandir por meio de guerras e invasões.
Explicação:
O período foi marcado por acontecimentos terríveis, que são lembrados até hoje como exemplos que não devem se repetir.
Antissemitismo
Hitler afirmava que a raça ariana era superior às outras, as melhores espécies da humanidade. Por outro lado, classificava os judeus, deficientes, negros, homossexuais como seres inferiores e os responsabilizava pelos fracassos do país no período seguinte à Primeira Guerra.
Desde o começo de seu governo, implementou medidas que discriminavam os judeus na Alemanha. Em 1935, mesmo antes da guerra, assinou a Lei de Nuremberg, que segregava esse povo e os proibia de trabalhar em agências governamentais, serem atendidos em hospitais, obter cidadania alemã, entre outras formas de opressão.
Com a conquista de outros territórios, a perseguição se espalhou pela Europa.
Campos de concentração
Eram locais para onde o governo nazista enviava judeus, inimigos políticos e doentes mentais. Lá, as pessoas eram submetidas a trabalhos forçados, condições subumanas e privação de alimentos. Muitos morriam de fome e doenças, enquanto outros eram mortos deliberadamente.
Depois, o governo nazista construiu campos de extermínio. Nesses locais, eles realmente matavam não só judeus, mas também ciganos, religiosos pacifistas e prisioneiros eslavos.
campo de concentração segunda guerra mundial
Holocausto
O holocausto trata-se do assassinato de judeus em escala industrial. Esse massacre, também conhecido como genocídio ou extermínio em massa, tinha como objetivo aniquilar esse povo da Europa. Segundo historiadores, o governo nazista conseguiu exterminar mais de 6 milhões de judeus.
Bombardeio nuclear
Um dos mais chocantes eventos foi a destruição das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Elas foram bombardeadas pelos Estados Unidos, que utilizou bombas atômicas nessa ofensiva. Esse ataque foi uma resposta ao Japão por terem devastado Pearl Harbor.
O ataque aconteceu depois que o Japão já havia assinado o tratado de rendição, o que tornou o acontecimento ainda mais inaceitável para as outras nações.