Administração, perguntado por leandrozack, 1 ano atrás

Um pequeno empresário do ramo de refrigerantes, que estava acostumado a fornecer para pequenos mercados de bairro e mercearias, decidiu expandir suas atividades e marcou uma reunião com o setor de compras de uma grande rede de supermercados, que atua em vários estados brasileiros. O encarregado das compras dessa rede atendeu esse nosso empresário, até provou o produto e sua avaliação foi muito positiva. Esperançoso de fechar a parceria, nosso fabricante de refrigerantes ficou bastante decepcionado ao saber das exigências da rede para receber seu produto: ele deveria fornecer três cargas completas de refrigerantes para a rede, a custo zero e, caso as vendas fossem positivas, a rede passaria a comprar dele, mas por um preço 20% menor do que o fabricante estava acostumado a pratica




Os fabricantes, por deterem o processo de produção, sempre serão aqueles que ditarão as regras dentro de um canal de distribuição.


Os fabricantes, por serem detentores das informações das estruturas de custo, levam vantagem nas negociações com os parceiros de distribuição.


Os membros de um canal de distribuição sempre exercem força em igualdade de condições com os demais participantes do canal.


Em um canal de distribuição, nem sempre a força de ditar as regras está com os fabricantes e sim, podem estar com outros membros do canal como os varejistas.


Em um canal de distribuição, jamais pode se esperar que algum participante assuma responsabilidades além daquilo que é próprio de sua atuação corriqueira.

Soluções para a tarefa

Respondido por alanoutil
11
Letra D - Em um canal de distribuição, nem sempre a força de ditar as regras está com os fabricantes e sim, podem estar com outros membros do canal como os varejistas.

Pags: 39 e 40 do livro da disciplina.

leandrozack: ok obrigado
Perguntas interessantes