Um partido arquitetônico consiste em uma diretriz determinada pelo arquiteto a partir de um fator externo a ele e à construção. Por exemplo, a decisão de projetar um edifício de até 2 (dois) pavimentos (diretriz) está relacionada com a legislação municipal, cujos índices de uso e ocupação do solo (fatores externos) não permitem a construção de um edifício vertical com mais de dois pavimentos na zona onde o terreno está inserido. Cardoso, C. Concepção do projeto – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. O partido arquitetônico provém da busca de soluções para aspectos que devem ser corrigidos visando o funcionamento adequado da construção.
II. O conceito se difere do partido arquitetônico pois está muito mais relacionado a uma ideologia do profissional ou do cliente, do que com os fatores externos.
III. Apenas o partido arquitetônico deve ser palpável, mensurável e passível de ser aplicado, já o conceito não precisa.
IV. O conceito poderá ser exposto a partir de pranchas informativas ou palestras, com frases de efeito que refletem a ideia principal do projeto.
V. O conceito é algo que irá acrescentar uma qualidade “extra” ao projeto que fará com que a edificação se destaque.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, II, IV e V.
b. I, III e V, apenas.
c. I, II e III, apenas.
d. III, IV e V, apenas.
e. I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
I, II, IV e V
Explicação:
por que sim
Respondido por
15
Resposta:
I, II, IV e V
Explicação:
Perguntas interessantes