Um paciente, vítima de acidente automobilístico chega a uma clínica de traumatologia para uma avaliação. Exames de imagens foram realizados e evidenciaram algumas lesões: 1) Fratura em um osso sesamóide 2) Lesão do pericárdio 3) Fratura no osso do esqueleto axial Um profissional de saúde foi solicitado para acompanhar os exames de imagem e concluiu: I. O osso fraturado foi a patela, sabendo que é um osso sesamóide e está presente na cápsula fibrosa das articulações II. O pericárdio é uma delicada membrana de tecido conjuntivo que reveste o coração. Apresenta dois folhetos: o pericárdio fibroso mais interno e o pericárdio seroso mais externo III.O osso fraturado está na coluna vertebral, sabendo que baseado nos princípios de construção corpórea a coluna vertebral é classificada como uma paquimeria
Soluções para a tarefa
Resposta:
APENA I ESTÁ CORRETA
Explicação:
membrana serosa que envolve externamente o coração.
A coluna vertebral é dividida em quatro regiões: Cervical, Torácica, Lombar e Sacro-Coccígea.
Diante das imagens registradas nos exames, foi possível a identificação das fraturas, como o caso da do osso sesamóide, que pertençam a esse tipo de osso, só existem dois, que são pequenos ossos localizados no peito do pé, dessa forma, a alternativa I que diz que o osso sesamóide é o da patela está incorreta.
Identificação de fraturas e fechamento do diagnóstico
Além disso, os exames mostraram que houve uma lesão no pericárdio, sendo assim, o pericárdio é uma camada membranosa que protege o coração, já que essa membrana é dupla e fica como um saco envolvendo o coração. O pericárdio possui duas camadas, uma externa que é conhecida como pericárdio fibroso, e uma camada interna, conhecida como pericárdio seroso, dessa forma, a alternativa II também não está correta porque relaciona-os em uma ordem contrária.
Sendo assim, resta a alternativa III, que nos exames mostrou que houve uma fratura no osso do esqueleto axial, este é constituído pelo ossos da cabeça, pescoço e tronco, sendo assim, é correto afirmar que a fratura pode ter sido em um osso da coluna vertebral.
Leia mais sobre identificação de fratutas: https://brainly.com.br/tarefa/24721559
#SPJ2